quinta-feira, 12 de junho de 2008

"SOLILÓQUIO e outras histórias curtas"




Aos caros amigos comunico o lançamento do meu mais recente livro: "SOLILÓQUIO e outras histórias curtas". A sessão de lançamento e autógrafos será na Fundação Cultural de Canoas (antiga Estação do Trem) , na noite de sexta-feira, 13 de junho, às 20h.


Trata-se de um livro de contos (que eu prefiro chamar de histórias curtas, conto mesmo é lá com o Machado de Assis) com 120 páginas, precinho de só R$ 10,00, em edição do autor, com apresentação do jornalista, poeta e escritor Canabarro Tróis Fº.






"... Quanto tempo fiquei inconsciente não sei. Escutei vozes ao meu redor, “... as crianças novamente, é a loucura...”, pensei. Não! Essas eram vozes adultas. Homens. O que falavam? Não conseguia entender, era uma língua do deserto. Difícil abrir os olhos. Alguém levantou-me a cabeça gentilmente e despejou-me na boca um pouco de água. Água! Água! Oh, Deus! Que benção é a água! Sem gosto, sem cor, sem odor, mas, se alguém me perguntar sobre o que é água, não existe resposta mais piegas e mais verdadeira: é vida! Abri imediatamente os olhos, só pude ver o contorno de um turbante profundamente azul. Na semi-inconsciência, lembrei-me dos trabalhadores berberes e de seu grande temor: Tuareg! O homem deu-me mais água. Agarrei-lhe a mão com avidez, ele desvencilhou-se e, falando francês, me fez entender que deveria ter calma e beber sem sofreguidão. O esforço pela água me fez desmaiar novamente. Deslizei, agora, mansamente para o inconsciente, amparado e sem sede. Anoitecia de novo, eu iria viver...".

Fragmento do conto Tuareg.



Haverá, ainda, uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Canoas, na barraca dos escritores da FUNDACAN, no dia 02 de julho, quarta-feira, às 17h., no calçadão do centro de Canoas.



Espero por todos.



Gerson L. Colombo

4 comentários:

  1. For us when we visit some blog site our main objective is to ensure that we will be entertained with this blog.

    ResponderExcluir
  2. Gerson, irmão de ideais, devorei toda a tua obra, "Solilóquio", com indisfarçada satisfação de ter-te no meu círculo de relacionamentos, que não é muito grande, mas como dizíamos lá na EPCAR: "NON MULTA SED MULTUN".
    Quero deixar aqui meu depoimento de que há tempos não lia uma literatura tão agradável e de bom nível literário; dessas que começamos a ler e só paramos quando as letras se extinguem na última página. Parabéns meu amigo !!!! Fico, agora, ansioso por novas produções dessa tua fértil massa cinzenta. Joel M.S.Filho

    ResponderExcluir
  3. Querido "tio" Gerson, estou muito orgulhosa de ser sobrinha de um intelectual como você! Ao ler seus contos não me esqueço nenhum momento durante a agradável leitura da sua imagem e fico imaginando seus gestos como se estivessem narrando para mim!Como é bom existir pessoas ricas como você que nos presenteiam com seus conhecimentos e experiências oriundos de uma farta bagagem espirital!! Quero te deixar um grande beijo e meus singelos parabéns pela sua linda obra tão bem escrita e oportuna para todos nós! Juliena.

    ResponderExcluir
  4. Livro muito agradável de se ler. As histórias atraem o leitor e cativam com enorme facilidade. É uma honra conhecer o Colombo e parte do seu trabalho.

    Jeremias

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...