E então, como anda seu estado de espírito? Está tudo bem? Em paz com a vida e com os seus? Se está..., então ótimo! Mantenha o bom ânimo. Mas, se está agitado, nervoso, preocupado, depressivo, desesperançado, sentindo-se a criatura mais sofredora deste mundo, aquele a quem ninguém compreende..., vá com calma; a vida não é uma coisa tão ruim assim. Você pode estar criando um demônio mais feio do ele realmente é. Tudo depende da nossa postura mental diante do mundo. Dizem que para toda a regra existe exceção. Pode ser..., sei não. Mas, para as leis universais que regem as nossas vidas não há “jeitinho”. Pela lei de Ação e Reação, a vida será para nós aquilo que fizermos dela, seja de bom ou de ruim. Assim, quando tudo parece conspirar contra nós, talvez sejamos nós que conspiramos contra tudo. A vida é assim e você, meu amigo, minha amiga, não é exceção, não tente fugir da realidade. Não tente esconder-se feito avestruz com a cabeça dentro da terra. E fantasias e milagres não existem. A vida, enfim, é dura para quem é mole. Reconheço: é difícil manter o pensamento positivo, somos constantemente bombardeados com notícias ruins e sensacionalistas. O problema é que ficamos sempre mais impressionados com as desgraças, adoramos comentar sobre tudo o que é mau. Com isso, criamos os nossos demônios dentro de nós e ao nosso redor. Aos poucos, sentimo-nos derrotados e sem capacidade de lutar, ficamos absolutamente negativos com tudo e com todos. Como, então, mudar a polaridade dos nossos pensamentos? Isso sim é simples de fazer. Começando por não comportar-se como os conformados ou pessimistas, porque esses já estão derrotados. O soldado que vai para a batalha acreditando na sua derrota, já perdeu a guerra antes de entrar nela. Lembre-se como uma bela manhã de sol afasta todos os monstros que a noite de insônia nos trouxe. Procure olhar sempre o lado bom da vida, quem está perdido, mas não se desespera, acha a saída. Anime-se, portanto, e a cada dia procure fazer o seu melhor em tudo, a vida vai lhe responder também com o melhor. Dou-lhes um exemplo: um amigo meu (aliás, de muita gente, estou só sendo egoísta) foi candidato a vereador nessas passadas eleições. Jornalista, poeta, escritor, intelectual refinado, um homem extremamente simples. É claro que ele não foi eleito. Em um jantar, dias antes das eleições, ele nos disse que tem muita esperança no futuro, que ainda é novo, que tem muitos anos pela frente e poderá fazer alguma coisa de positivo pela sociedade em que vive. Maravilha. O meu bom amigo tem 81 anos. Isso é pensar positivo, isso é ser positivo, é estar sempre bem, sob qualquer ponto de vista. Pois, tentemos ser assim, vejamos o lado bom das coisas. A vida continuará sendo difícil? Sim! Continuaremos a lutar pela sobrevivência? Sim! Mas, estaremos melhor preparados quando as adversidades nos baterem à porta.
Pensem nisso.
Grande Gerson,
ResponderExcluirObrigado peo aviso. Passei aqui semana passada e não havia postagem nova. Valeu!
Que a vida sorria sempre de volta. Estamos na primavera e a presença das flores, renovação, é mais um excelente motivo para brindarmos a esperança em dias que superem em felicidade e harmonia.
A propósito, dá uma passada lá no http://zetalves.blogspot.com , pois há umas bobagens escritas.
Um abraço,
JT!!!
Oi Colombo!!!
ResponderExcluirTenho acompanhado as tuas crônicas pelo jornal, mas descobri teu blog e li todas... inclusive mandei como corrente... hahauuah!!!
Brincadeirinha, mandei algumas para os amigos(com a tua autoria, claro!)pois são muito boas.
Muita luz para todos nós... principalmente para o mais novo irmãozinho que está chegando!
Bjs
Lú
Oi Gerson,
ResponderExcluirrapaz, eu estava de passagem por aqui e me lembrei de uma história que você contou lá em BH. A dos mastins e do opala "emprestado". cara, eu toda vez que lembro, como agora, rio sem parar imaginando a cena. Por favor, brinde a rede com essa história. Ela é boa demais, sô!
Um abraço!!!