Caros amigos, não há nada de novo debaixo do sol. Não existem milagres e a ciência matou o sobrenatural. Crendices e superstições não têm o poder de modificar o rumo que as nossas vidas tomarem. E esse rumo somos nós que indicamos, bom ou ruim, depende de nós. Ninguém está predestinado a nada, nosso destino, nós fazemos. Portanto, para este ano que se inicia, quem desejar saúde trate de se cuidar, faça exercícios físicos, mantenha uma alimentação sadia, evite excessos, cuidado com o álcool, melhor não fumar; quem desejar sucesso na vida material, busque o trabalho, seja disciplinado, estude muito e sempre, persevere em tudo e tenha boa vontade para com os outros, qualquer que seja sua atividade profissional; quem desejar um grande amor, aprenda a doar-se, busque amar mais que ser amado, entenda que aqueles a quem amamos não são nossa propriedade, substitua o egoísmo pelo altruísmo, esqueça essa bobagem de alma gêmea e não seja tão exigente, busque alguém que o complete e não que seja igual, esqueça um pouco de si e aprenda a ouvir; e aquele que desejar paz que primeiro desarme seu coração.
Não só o ano novo mas nossas vidas inteiras serão aquilo que nós quisermos, somos nós que construímos nosso futuro. Por isso, caros amigos, não lhes desejo essas coisas todas – que na maioria das vezes só falamos da boca para fora – como paz, fortuna, saúde, etc.; mas desejo sim, que em todos os momentos de nossas vidas tenhamos coragem para vencer os obstáculos com equilíbrio, tenacidade e respeito ao próximo. Acreditem, está em nós o poder para fazer a nossa vida muito melhor.
Mas, se você é dos que acreditam em milagres, que vai ganhar as coisas de mão beijada e sem esforço, então enfie lentilhas nos bolsos, coma doze grãos de uva, pule sete ondas na praia, use roupa branca ...